• Ailton Segura

Rodada de reuniões com sociedade prepara PERS para autenticação


Da Redação.




A equipe da Uniselva (UFMT) que elabora o Plano de Resíduos Sólidos em parceria com a Sema realizará – de 25 de fevereiro a 3 de abril – as reuniões visando à continuação da coleta de dados para o plano, antes do processo de autenticação. Após essas discussões o plano será finalizado e submetido à autenticação das cinco regiões (que abrangem todo o Estado) para ser concluído e entregue à Sema.


Nos dias 25 e 26, o PERS a apresentação foi com enfoque para a visão geral do projeto. Nos dias 1, 2 e 3 serão debatidas as tipologias de resíduos com as partes envolvidas. O objetivo é dar conhecimento prévio do status do plano e receber as últimas contribuições de informação, para melhoria do documento final. O trabalho será finalizado para uma última rodada de apresentações, no mês de abril, em cinco regiões do estado, para aprovação e autenticação do plano, pela sociedade.



No dia 25 de fevereiro, pela manhã (9h), foi apresentado o status do plano às seguintes instituições: Sema, Casa Civil, GT-CIEIA, Seplag, Setasc, Secitec, Seduc, Sesp, Secom, SES, Sefaz, Sinfra, Sedec, Governadoria, Vice-Governadoria, MT Fomento, Ager, Detran e Unemat. À tarde (14h), o status será apresentado à Sema, AMM, MP, GT-CIEIA, Representantes das Prefeituras, Câmaras Municipais, Universidades, OAB, Prefeitos, Secretarias Municipais, Saúde, Obras/Serviços Públicos/Assist. Social, TCE, Assembleia Legislativa e Consórcios Intermunicipais.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@2020 - Todos os Direitos Reservados - Jornal do Boa - From WWEB Digital