• Ailton Segura

Reino Unido quer sair por cima, da Pandemia


Da Redação


O Reino Unido, união política de Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales pretende sair da pandemia do Covid 19 dando a volta por cima. Conforme anunciou o primeiro ministro Boris Johnson. Ali, a partir de 2030, a ideia é acabar com a emissão de gás carbônico, originado pela queima de gasolina e diesel, para implementar uma revolução verde.


A partir desta data vai proibir a circulação e venda, em seu território de carros e vans a gasolina, determinando o fim dos combustíveis fósseis. A medida poderá atingir a Europa como um todo que poderá pegar carona na decisão.


Um carro elétrico da Volvo leva em torno de 3 horas para carregar 100% da bateria com 10,5 kWh para rodar o dia inteiro. Ou seja em torno de R$ 20,00.



A intenção da Inglaterra é minimizar os danos decorrente da pandemia, com a geração de empregos para produzir carros elétricos e dinamizar a economia criando um ambiente limpo, sem emissões. O RU (Reino Unido) também não quer a produção de carros híbridos, que não poderão circular em seu território a partir de 2035.



Carros de Um milhão e modelos populares estarão no mercado.


De acordo com observadores a medida deve crescer na Europa como um todo, antecipando a tendência. Lá as vendas de carros elétricos já superam as de veículos à diesel. A Universidade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda, mostra que os veículos elétricos emitem bem menos gases do efeito estufa do que se previa anteriormente.




5 visualizações0 comentário

@2020 - Todos os Direitos Reservados - Jornal do Boa - From WWEB Digital