• Ailton Segura

Empaer organiza congressos nacionais de floricultura e cultura de tecidos de plantas

A Empaer possui um laboratório de Cultura de Tecidos de Plantas no Centro de Pesquisa de Várzea Grande
Por: Maricelle Lima Vieira

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), junto com a Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), Faculdade das Flores, organizam dois importantes eventos, entre os dias 19 e 22 de outubro, o 23º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e o 10º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP).


Produção de flores tropicais do campo experimental de Acorizal - Foto por: Empaer


Os congressos ocorrem na modalidade online e a abertura no dia 19, às 8h30, contará com a participação do presidente da Empaer, Renaldo Loff, representando a FAAGROH, a doutora Cinara Libéria, além dos responsáveis pela promoção do evento, os doutores Ana Ledo, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e Petterson Baptista, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).


Na presidência e na secretaria do 10º CBCTP estão as pesquisadoras da Empaer, doutoras Dalilhia Santos e Danielle Müller, ambas especialistas na área. Elas destacam a importância dos dois eventos por estarem conectados e por trazerem temas atuais por meio da participação de palestrantes que são referências no país. “Os dois congressos permitem unir os esforços da ciência e do setor produtivo, visando a evolução de ambas as áreas”, frisam.


As especialistas apontaram ainda a participação dos agricultores do ramo, estudantes e de quem estiver interessado em conhecer esse nicho de mercado que vem crescendo a cada dia. Elas convidam técnicos, produtores, empresários, pesquisadores e docentes vinculados ao setor de floricultura, paisagismo e propagação de plantas in vitro, além das principais empresas do setor, a participarem do evento, pois terão a oportunidade de conhecer as novidades de ambas as áreas. Por ser na modalidade online, as inscrições podem ser realizadas até na véspera da abertura do evento.


A Empaer possui um laboratório de Cultura de Tecidos de Plantas no Centro de Pesquisa de Várzea Grande e trabalha com a produção de mudas e flores de plantas tropicais no Campo Experimental em Acorizal.




Serviço


23º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e o 10º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP)


Quando: 19 a 22 de outubro


Modalidade: online


Mais informações pelo link : https://cbflorcultec2021.com.br/

1 visualização0 comentário