• Ailton Segura

Cadastro da CNH vai ser usado para embarque em aeroporto


O processo começou com testes em Florianópolis


Da redação

Os aeroportos brasileiros começam a implantar o reconhecimento facial para os embarques. O processo começou a ser testado por voluntários no início do mês (dia 8 de outubro) no Aeroporto de Florianópolis (SC). A tecnologia possibilitará o embarque automático e vai depender da implantação de um sistema nacional unificado que possibilite checar e validar, com rapidez e segurança, a identidade do passageiro a partir do cruzamento com diferentes bases de dados governamentais.

Os testes do projeto-piloto serão feitos com voluntários da Latam. A conferência da identidade do viajante ocorrerá no check-in eletrônico com uma foto, que permitirá o acesso facilitado do passageiro à sala de embarque. O embarque ocorrerá por meio da biometria do viajante, sem a necessidade da apresentação de qualquer documento.

A verificação da identificação biométrica é feita por checagem junto ao banco de dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que possui cerca de 56 milhões de registros ativos. (informações de Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil)

2 visualizações0 comentário

@2020 - Todos os Direitos Reservados - Jornal do Boa - From WWEB Digital