• Ailton Segura

Brasil está entre Caldeirão do Huck e Magazine Luiza. rapadura é doce mas não é mole não.

Da Redação.



Não quero julgar, mas dos dois nomes despontam na corrida presidencial para 2022 ressalto os de Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Luciano Huck (Caldeirão do Huck), beleza. A “Magalu” saiu a campo em campanha para distribuir vacina da coronavac para todos e mesmo sob a égide do governo quer todo mundo vacinado até setembro. Huck, pelas ações sociais que desenvolve no seu programa é lembrado como potencial candidato se transformar em demagogia o trabalho que faz muito bem aos sábados.


Mas é cedo ainda. Muita água revolta corre pela ponte. A mosca azul andou picando tradicionais com Haddad, que já saiu em candidatura pelo PT “a mando de Lula”, Boulos do PSOL, que enfrentou paus mandados de Dória na eleição passada e até o Mandeta, escorraçado do governo por Bolsonaro, que antevia sua candidatura a embotar a sua reeleição. Isto sem falar no próprio Bolsonaro, que temendo, já botou os generais para escanteio.


A expressão "Mosca Azul" vem de um poema de Machado de Assis e representa a paranoia pelo poder.


Não podemos nos esquecer da história. Lembremos de Antônio Ermírio de Moraes, um empresário competente que lançou sua candidatura a governador de São Paulo e foi massacrado pelo Marketing dos candidatos profissionais como Orestes Quércia Que venceu as eleições. O Brasil perdeu um competente político e ganhou um escritor e autor teatral Escreveu três peças teatrais: Brasil S.A., Acorda Brasil e S.O.S Brasil, que transformados em livros viraram best-sellers e escreveu aos domingo, por 17 anos artigos na Folha de S. Paulo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@2020 - Todos os Direitos Reservados - Jornal do Boa - From WWEB Digital