Fotografo: Assessoria
...
Uma das reivindicações é a alteração da nomenclatura do cargo para Professor de Desenvolvimento Infantil.

 
 
 
Utilizando o artigo nº 125 do Regimento Interno do Parlamento Municipal, o presidente Misael Galvão (PSB), abriu espaço na sessão ordinária desta quinta-feira (06) para que as Técnicas de Desenvolvimento Infantil da Creche Municipal Sebastião Talomeu discorressem sobre as reivindicações da categoria.
 
Os profissionais buscam alterar a nomenclatura do cargo para Professor de Densenvolvimento Infantil, tendo em vista que atualmente já possuem o status de professores. 
 
Conforme a TDI, Rosele Soares, o objetivo é de garantir a valorização da classe. “Estamos aguardando um processo que está em trâmite no Tribunal de Contas sobre a mudança de nomeclatura. Neste aguardo, estamos nesta Casa todos os dias conversando com os vereadores e buscando o apoio neste assunto que é tão relevante a nossa categoria. Então, contamos com a parceria de todos os senhores parlamentares nesta causa, para votarem em favor deste reconhecimento profissional”, explicou.
 
O presidente do Legislativo lembra que já recebeu os profissionais por diversas vezes, e, inclusive, promoveu uma intermediação com o Executivo Municipal no que tange a este pleito.
 
De acordo com ele, todos os parlamentares apoiam esta causa. “Os profissionais possuem o apoio de toda esta Casa. Eu entrei em contato com o secretário de Educação e ele me informou que está aguardando o parecer do Tribunal de Contas, e também um posicionamento da Procuradoria do Município para dar sequência a este caso. Então, fica o nosso respeito e o nosso apoio a toda a classe”, informou Misael.
| Câmara Municipal de Cuiabá