Fotografo: Gustavo Duarte
...
Educadores tomaram conhecimento dos objetivvos s das escolas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Educação realizam nesta sexta-feira (8), no Hotel Fazenda Mato Grosso, a solenidade de abertura do ano letivo de 2019. A aula inaugural, que reunirá profissionais da Educação e autoridades, antecede o início das atividades na rede pública municipal de Ensino, no próximo dia 11, para mais de 50 mil estudantes. Após a solenidade, o professor Daltro Lanner Monteiro, um dos conferencistas mais conhecidos da atualidade, ministrará palestra, primeira ação do Projeto Escola da Inteligência deste ano, sobre o tema ‘Pedagogia Afetiva na Escola’.
 
A Aula Inaugural encerra a programação da Semana Pedagógica da Escola Cuiabana, evento que está reunindo desde o último dia 23 de janeiro, cerca de 6.500 profissionais da Educação e gestores da secretaria. 
 
Nessa jornada todos os profissionais da rede pública municipal de Ensino passam por formação, em uma extensa programação que envolve palestras, oficinas, mesa-redonda e momentos de discussão, reflexão e estudo, a cerca do processo de ensino  aprendizagem. O objetivo é dar aos profissionais subsídios necessários para a implementação das  propostas pedagógicas e de planejamento a serem desenvolvidas nas unidades de ensino.
 
“A Semana Pedagógica e com ela a Aula Inaugural, apresentam temáticas diferenciadas, que contemplam as especificidades das várias atribuições realizadas no ambiente educativo a fim de atender os profissionais da rede em suas diversas funções. Com essas e outras medidas, adotadas no campo administrativo e tendo em mente as metas definidas no Plano Municipal de Educação, que balizam as nossas ações e decisões, estamos fortalecendo  o compromisso assumido pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, de buscar cada vez mais, uma educação de qualidade, inclusiva,  humanizada e de valorização dos profissionais”, destacou a secretária interina de Educação de Cuiabá, Edilene Machado.
 
A Aula Inaugural será realizada no período matutino, das 8h às 12h, para os profissionais das Regionais Norte e Leste e no período da tarde, das 14h às 18h, para os profissionais das Regionais Sul e Oeste.