Fotografo: Luiz Alves
...
Os estudantes foram divididos em duas categorias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

 
 
 
Momentos decisivos para os atletas do 44º Jogos Estudantis Cuiabanos. A competição, que começou no dia 24 de junho, caminha para as disputas finais, que serão realizadas nesta sexta-feira (05). A modalidade Handbol já tem seus representantes cuiabanos definidos.
 
De acordo com o Boletim 02, divulgado pelos organizadores dos jogos, o Instituto Federal de Mato Grosso, campus Octayde Jorge será o representante cuiabano na categoria A da modalidade Handbol Feminino e Masculino. As demais modalidades ainda não definiram seus campeões.
 
Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol são as modalidades de equipe da competição. Já as individuais são: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Os estudantes foram divididos em duas categorias por idade: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.
 
Os Jogos Estudantis Cuiabanos acontecem em três locais da capital mato-grossense: Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos (Ginásio Dom Aquino), Ginásio Poliesportivo Verdinho e Complexo Esportivo Cid Nunes da Cunha (Ginásio da Lixeira). 
 
As rodadas dos jogos são realizadas no período matutino e vespertino durante a semana e no período matutino, aos sábados. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.
 
Os jogos são administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo, através da Secretaria Adjunta de Esporte/Diretoria de Esporte, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.