Fotografo: Marcos Vergueiro
...
Próxima etapa será elaboração do esboço dos programas e definição de objetivos, indicadores e metas

 
 
 
 
Os grupos de trabalhos responsáveis pelo Plano Plurianual 2020-2023, para a Casa Civil e Governadoria, estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (25), no auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, para apresentação de diagnósticos e propostas de intervenção a serem executadas nos próximos quatro anos.
 
Segundo Cícero Rodrigues Garcia, gestor governamental e chefe do Nger (Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados), os representantes de cada grupo apresentaram e compartilharam entre si uma síntese do trabalho realizado internamente. Os dados foram obtidos após as várias reuniões para discussão e elaboração do diagnóstico das políticas executadas por cada um deles. 
 
“Tivemos a apresentação de quatro grupos focais (ação governamental, articulação e desenvolvimento regional, proteção e defesa civil e comunicação social). Entre os temas apresentados, estão, por exemplo, a política desenvolvida pela comunicação que envolve governo, cidadãos, servidores, outros poderes e a imprensa”, explicou Cícero Garcia, acrescentando que há, ainda, um quinto grupo, o de administração sistêmica, cuja função é apoiar a execução destas políticas.  
 
Ele explica que a próxima etapa será a elaboração do esboço dos programas e definição de objetivos, indicadores e metas. “Vamos continuar as discussões para, cada vez mais, clarear nossos objetivos. A proposta é definir ações adequadas para executarmos nos próximos quatro anos”, concluiu.