Fotografo: Aécio Morais
...
Deputado conversa sobre situação do Anel Viário com secretário de Infraestrutura

 
 
 
 
O governador Mauro Mendes fez o anúncio da licitação para a recuperação do Anel Viário de Rondonópolis, atendendo uma indicação do deputado Thiago Silva (MDB) na Assembleia. Legislativa De acordo com o parlamentar o secretário de Infraestrutura Marcelo Padeiro garantiu que o edital de licitação sai ainda nesta semana.
 
Mauro reconheceu o trabalho do deputado para a inclusão do Anel Viário no pacote de obras anunciado na última quinta-feira (4). "O Thiago me pediu muito, fez muita força e nos vamos ajudar Rondonópolis, vamos dar ordem de serviço para fazer a recuperação completa do anel viário" disse o governador Mauro Mendes. A obra está orçada em R$ 5 milhões.
 
A situação do Anel Viário preocupa em razão do estado do asfalto nos dez quilômetros de extensão da via que na maioria dos trechos está intransitável e a situação piorou ainda mais com o período das chuvas. Desta forma; o tráfego dos veículos pesados passou a sair do Anel Viário e invadiu a zona central do município trazendo muitas carretas afogando o trânsito em Rondonópolis. O Anel Viário liga as MTs 130 e 270 às Brs-364/163.
 
As obras da ponte da W-11 também serão retomadas pelo Governo do Estado; e atende uma outra indicação do deputado Thiago Silva. “Recebemos a confirmação do governador que esta obra será retomada”, disse o emedebista. A ponte terá 250 metros de extensão e está orçada em R$ 12,5 milhões.
 
O deputado ainda na justificativa da indicação para a retomada da obra lembrou que a ponte será fundamental para garantir mais uma acesso à BRs-163/364 e também atender às empresas que funcionam na região. O parlamentar classificou a retomada da obra que foi iniciada no governo anterior como uma grande vitória para a população.
 
A ponte seria a quarta sobre o rio Vermelho em Rondonópolis, as outras três são na BR-163/364, avenida Marechal Rondon e Lions Internacional.