Fotografo: Assessoria
...
Os alunos desenvolveram pesquisas e montaram um protótipo que evidencia ou demonstra o experimento pesquisado

 
 
 
A Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller realiza na próxima sexta-feira (20.09) a 11ª edição da Feira do Conhecimento. A feira será o ponto alto de trabalhos de iniciação científica realizados com os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.
 
Conforme explica o articulador de projetos da escola, Edson do Carmo, a Feira do Conhecimento constitui um projeto avaliativo, que tem por objetivo promover a iniciação científica, direcionada para a pesquisa e inovação. Nesse projeto, os alunos desenvolvem pesquisas e montam um protótipo que evidencia ou demonstra o experimento pesquisado.
 
Ao todo serão apresentados 42 trabalhos, entre eles estão “A limpeza da cidade para a sustentabilidade ambiental”; “Horta compostável em garrafa PET”; “Fossa séptica biodigestor”; “Menos desperdícios de alimentos/Mais comida para quem precisa”; “Desidratador solar de alimentos”; “Ansiedade e Depressão”; “Tecnologia e Sustentabilidade; “Pacote de Gifs em Libras”; “Programação neurolinguística: Trabalhando a inteligência emocional”; “Aplicativo bioreciclável”; “Uso de tecnologia (Drone) para o reflorestamento”; “A casa do presente”; “Tecnologia do agronegócio”; e “Papel germinativo”.
 
A feira tem como objetivo ainda estudar a vida e obra de Adolfo Lutz, pioneiro na medicina tropical, que desenvolveu novos caminhos para estudar e combater doenças transmissíveis como malária, hanseníase, leishmaniose, esquistossomose, tifo e febre amarela.