Fotografo: Divulgação
...
Marco geodésico viverá noite de cultura e artesanato

 
 
Nesta quarta-feira (13), acontece na Câmara Municipal de Cuiabá a primeira edição do Sarau Cultural do Legislativo. O projeto está sendo desenvolvido pela Diretoria de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Parlamento Cuiabano, com o objetivo de promover a união de diversas linguagens artísticas, fortalecendo o fomento e a democratização da arte e da cultura. O evento, que será aberto a toda população cuiabana, será realizado a partir das 18 horas na Praça Paschoal Moreira Cabral, onde está localizado o Centro Geodésico da América do Sul.
 
Além disso, visa incentivar o artesanato regional, abrindo espaço para que artesãos da Capital apresentem seu trabalho. O presidente da Câmara, vereador Misael Galvão (PSB) afirma ainda que a feira cultural irá valorizar o Centro Geodésico, que é um espaço histórico da Capital.
 
“Queremos dar mais vida a este equipamento público, torná-lo em mais um espaço de encontro e convivência para as famílias cuiabanas, que ainda poderão desfrutar de boa música, peças de teatro, dança, comidas, bebidas típicas, entre outras coisas”, destacou.
 
Neste mês de março,  o Sarau terá duas edições. Aa primeira ocorre nesta terça-feira (12) e s segunda no próximo dia 27.
 
Entre os expositores, estão os artesãos da Associação Homens e Mulheres de Fibra. Além disso, haverá exposição de Carros antigos e Food Truks com comidas típicas.
 
A Diretora de Cultura do Legislativo, Emanuelle Calgaro frisa ainda que o Sarau conta com diversas apresentações culturais. Já estão confirmadas a Companhia Corpo Livre de Dança de Cuiabá e a Companhia Jovem Dream Ballet. Também teremos a presença de Laura Paschoalick com o Espetáculo de Raízes, Johnny Marcus interpretando poesias e crônicas em “De Frete Pro Verso”.
 
Para encerrar a primeira edição do Sarau Cultural da Câmara Municipal contamos com o cantor Cristopher e a One Band Funk-Groove, com o melhor do Groove para você.
 
colaborou Kamila Arruda
Câmara Municipal de Cuiabá