Fotografo: Assessoria/UFMT
...
Matheus e André foram esolhidos pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário

 
 
 
 
 
Os estudantes Matheus da Silva de Assis e André Ramos de Souza, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, representarão o Brasil no atletismo durante o Campeonato Pan-Americano Universitário, promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU AMERICA GAMES), que ocorre em São Paulo entre os dias 19 e 29 de julho de 2018. 
 
Os alunos obtiveram destaque nos Jogos Universitários Mato-grossenses e nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) de 2017 e este ano receberam a convocatória da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para o Pan-Americano. A ida dos estudantes para a competição conta com apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT. 
 
Matheus é aluno do curso de Matemática e foi medalhista de ouro nas provas de 800 e 1.500 metros nos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUM’s) de 2017. Por sua vez, André cursa Educação Física e foi medalhista de ouro nas provas de 5.000 e 10.000 metros na mesma competição, além de ter representado o Brasil no World University Cross Country Championship, em Saint Gallen, na Suíça. Juntos, os dois estudantes conquistaram, durantes os JUBs 2017, em Goiânia, três medalhas de prata e duas de bronze.