Fotografo: Helder Faria
...
50 obras estão expostas até sexta-feira(20)

 
 
 
A Assembleia Legislativa recebe, esta semana, uma mostra de arte com o tema degradação do meio ambiente. Produzida pela Associação de Artistas Plásticos de Mato Grosso (Artemat), de Cáceres, que reúne 50 obras produzidas por 13 artistas daquele município que se uniram para realizar a 1ª Exposição Coletiva Réquiem da Terra, que foi aberta ontem (16) e ficará disponível para visitação, na entrada principal da Casa, até sexta-feira (20), das 8h às 16h.
 
É a primeira vez que o grupo expõe no Parlamento estadual. “Pela primeira vez ocupamos esse espaço na ALMT e a expectativa não podia ser melhor, tanto para comercializarmos quanto para divulgarmos nosso trabalho”, aposta Adelice Alves de Queiroz, artista plástica há oito anos e que tem como especialidade a cultura africana. Ao todo, 20 telas da artista estarão na exposição.   
 
Participam da exposição os artistas plásticos Sálvio Junior, Neuracy Pedra Souza, Iram Almeida, Elias Francisco de Paula, Idalina Gonçalves, Eduardo Martins, Valdir Ricardo Francisco, Adelice Queiroz, Sebastião Mendes, Geralda Zagnoli, Carlos Alberto Bosque Junior, Carlos Viana e Rafael Jonnier.
 
O evento faz parte do projeto Município e suas Potencialidades, que na próxima semana recebe a exposição Diamantino em Cores, que reúne obras de 10 artistas plásticos do município. “É importante trazer arte e reflexão para este espaço cultural da ALMT”, destaca a superintendente do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), Mara Visnadi. Ela lembra que a oportunidade é aberta para que todos os municípios possam mostrar e convidarem as pessoas a conhecerem não só a arte, mas também a sua história e cultura.
 
 Projeto Município e suas Potencialidades – é um projeto que visa disponibilizar o espaço cultural da ALMT para divulgar e promover, além dos potenciais culturais, também os históricos, turísticos e gastronômicos dos municípios mato-grossenses. Para participar, os municípios ou mesmo as associações que trabalham com esses movimentos podem enviar memorando para o IMPL solicitando a participação ou o apoio dos deputados representantes de suas regiões. Mais informações pelo telefone 3313-6936.