Fotografo: Assessoria
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A tradição do carnaval poderá receber patrocínio privado

 
 
Foi publicado no Diário Oficial de Contas, de quinta-feira (24), o edital de Chamamento Público nº 001/2019. Elaborado pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, em parceria com a Diretoria Especial de Licitações e Contratos (Delc), o documento trata da captação de patrocínio de empresa pública ou privada, visando a realização do Carnaval de Cuiabá, de 2019, a ser realizado na Orla do Porto.
 
Programado para ocorrer nos dias 02, 03, 04 e 05 do mês de março, o Carnaval 2019 está incluído no calendário oficial da Prefeitura de Cuiabá como um dos eventos importantes para a celebração dos 300 anos. Além disso, a festividade é vista como uma alternativa efetiva de fomentar o turismo e o comércio local. Ainda em fase de elaboração, o projeto para o carnaval engloba a realização de shows nacionais e regionais, com total segurança ao público.
 
“O projeto do carnaval está na lista de desejo do prefeito Emanuel Pinheiro para esse momento histórico que Cuiabá está passando, que é chegada do seu tricentenário. Além de toda festividade e alegria, que são características comuns de um evento como este, ele traz também um aquecimento na economia local. Por isso, estamos trabalhando para atrair os patrocinadores e realizar mais uma grande festa popular, totalmente gratuita, segura e sem interferir no orçamento do Município”, comenta a secretária Cely Almeida.
 
De acordo com o edital, os interessados em patrocinar o evento devem efetuar o credenciamento e a entrega dos documentos de habilitação e formulário de requerimento até às 16h, do dia 08 de fevereiro. Os envelopes já estão sendo recebidos pela presidente da Comissão de Licitação, no 4º andar do Palácio Alencastro. Os patrocínios são divididos pelas Cotas Diamante, Bronze, Esmeralda, Ouro, Prata, Rubi e Pérola, além dos Apoios Um, Dois, Três, Quatro, Cinco, Seis e Sete.
 
“Dividimos os patrocínios dessa forma, porque entendemos ser a mais organizada e atrativa. Assim, os empresários poderão observar a categoria a qual se encaixam e também as contrapartidas do Município mais satisfatórias para eles. Dentre as vantagens que a Prefeitura está oferecendo estão a citação da marca por todos os artistas, ao encerrarem seus shows no evento, a colocação da logomarca da empresa nos materiais gráficos da campanha publicitária e a autorização para comercialização dos produtos da marca no circuito fechado”, explica Cely.