Fotografo: Reprodução
...
Propostas seguem para o plenário para aprovação.

 
 
A Comissão de Amparo a Criança, ao Adolescente, Idoso e Pessoa com deficiência se reuniu na manhã desta sexta-feira (03) para analisar mais dois projetos que estavam na pauta, sendo um do vereador licenciado Gilberto Figueiredo e o outro de autoria do vereador Marcelo Bussiki (PSB). Ambos receberam parecer favorável. Vale ressaltar que, a proposta de Figueiredo foi subscrita pelo vereador Adilson Levante (PSB).
 
“Pelo interesse da matéria, definimos pela aprovação. São dois projetos importante, relevantes, por isso votamos, relatamos e agora eles serão encaminhados para o plenário”, pontuou o presidente da comissão, vereador Dilemário Alencar (PROS).
 
O projeto subscrito pelo vereador Adilson Levante (PSB) dispõe sobre as diretrizes a serem observadas pelo Poder Executivo na elaboração das políticas da primeira infância.
 
Já o de autoria do vereador Marcelo Bussiki dispõe sobre a obrigatoriedade de comunicar aos órgãos de proteção da criança e do adolescente os casos de uso e abuso de álcool, drogas e de violência.
 
Sendo o autor do projeto e membro da comissão, Bussiki pontuou a relevância da matéria. “É um projeto importante, pois muitas questões voltadas a violência contra criança, adolescente, uso de drogas e bebidas, é um desconhecimento para a sociedade. É importante que todos conheçam os casos, saibam como prosseguir e tomar as devidas providencias”, explicou.