Fotografo: Assessoria
...
Para participar das oficinas é preciso apresentar bom comportamento

 
 
 
Adolescentes internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) recebem aulas artísticas de pintura, artesanato, porcelana, biscuit por meio de uma parceria entre a unidade e uma universidade pública. As atividades extracurriculares fazem parte do projeto “Inspire-se”, que tem apoio de docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop.
 
Diariamente, os adolescentes têm aulas regulares do ensino escolar dentro a unidade. O projeto agrega a atividade artística na rotina dos menores duas vezes na semana, com a presença dos professores da universidade. O projeto começou em setembro de 2018 e, segundo o gerente da unidade de internação, Rogério José de Souza, acrescenta positivamente para a interação dos menores.
 
 
“Estas atividades proporcionam mais tarefas para os menores, já que eles têm opção de aprender uma arte, é importante destacar que a realização das atividades exigem bom comportamento ao longo da semana".
 
Ainda segundo o gerente, os adolescentes foram os autores de pinturas artísticas nos muros da unidade. Parte da produção é entregue para as famílias e a outra parte fica para eles próprios quando concluírem o cumprimento da medida socioeducativa. Dentre as produções está a confecção de peças em miniaturas de biscuit e pinturas em madeira que servem de decoração.